DIA DOS PAIS

337

Recebemos esse artigo há um tempo, porém somente agora conseguimos publicá-lo.
Acreditamos que dia dos pais é todo dia, e em assim sendo, o artigo não deixa de ter seu valor.
Ele foi nos enviado pela Irmã Maria Antonio, irmã concepcionista, que muito tem contribuido com nosso site, enviando-nos com frequência, artigos importantes e que muitos nos auxilia nas reflexões sobre os temas abordados.

“Dia lindo e merecedor de apalusos. Temos o Pai eterno que nos guia, nos ama e está vigilante para com todos os seus filhos! A Ele toda a glória e amor!
Ganhamos de presente o Pai terreno,  que também nos ama, zela pela nossa existência, e permanece eterno dentro de nossos corações! O Pai deve ser respeitado, amado, não só no dia dos pais que lhe é dedicado, mas sempre, porque é uma pessoa que ganhou o encargo belo e suave de conduzir a sua família para o encontro feliz com o Pai eterno! Quantos exemplos dão os verdadeiros pais que sustetam, com o suor de seu rosto, vidas que estão em seu encargo?
Ouçam hoje a linda música do padre Zézinho em que enfoca os direitos e deveres dos pais! No céu serão recompensados de todos os trabalhos, preocupações que tiveram conosco no decorrer de nossas vidas! Leiam também o evangelho de São Lucas: “o filho pródigo” e vejam como é lindo o perdão e o amor do pai.
A juventude que está querendo formar uma família precisa se conscientizar da beleza e responsabilidade de ser pai, para fazer os filhos felizes e agradecidos do amor que receberam de seu pai.
Quem só quer bagunçar não tem responsabilidade nem amor à vida! Não são pais, são aventureiros!
Parabéns aos pais que merecem este nome e são modelos para os seus filhos!

Irmã Maria Antonia